quarta-feira, 2 de março de 2016

Só enquanto eu respirar....





Por mais que eu saiba e sinta que isto é impossível, eu morro de medo de esquecer do meu filho. Eu tenho medo de o tempo levar da minha memória as poucas lembranças físicas que nós tivemos, pois sim, elas são muito importantes pra mim. Daí na última segunda-feira eu estava lendo um post de um grupo de ajuda à perda gestacional e neonatal que eu faço parte e foi quando uma mãe sugeriu que nós fizéssemos uma playlist para os nossos filhos  que partiram.

Eu sugeri Light Years do Pearl Jam e Better Days do Eddie Vedder e muitas mães participaram. Eu lembro que sugeriram Tears in heaven, do Eric Clapton,  Aonde quer que eu vá, dos Paralamas, Not as we, da Alanis Morissette, Gostava tanto de você, do Tim Maia, entre tantas outras. Mas uma que eu não conhecia me chamou a atenção: O anjo mais velho, do Teatro Mágico.

Primeiro que o nome da música é lindo e muito representativo pra mim e depois que muitas mães começaram a comentar emocionadas naquela sugestão. Fui para o youtube, ouvi a canção e desabei.  Eu não chorei, eu desabei. Eu escutei a música umas dez vezes seguidas. Talvez na tentativa de internalizá-la no meu coração como um mantra: "só enquanto eu respirar vou me lembrar de você". Eu me senti tão acolhida, amparada...era como se alguém me dissesse: "Ei, moça, não precisa ter medo de esquecer o Cauê. Só enquanto você respirar, você vai lembrar dele.  Somente enquanto respirar."

Vários outros trechos da canção são bem fortes e bonitos, por isso, pra quem não conhece a música, eu coloquei abaixo a letra completa, inclusive fiz isso por mim mesma. Porque quando o medo vier me visitar, infelizmente eu sei que ele ainda virá, eu poderei voltar aqui e lembrar que não , eu não vou esquecer o meu filho. E que só enquanto eu respirar, eu vou lembrar do meu bebê, o meu anjo mais velho.


O anjo mais velho

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar...

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..




Nenhum comentário:

Postar um comentário